sábado, 27 de abril de 2013

18ª AULA: Conclusão da Porta e Puxadores ; Exemplos de Comandos de Edição ; Sistema Lunar em 3D STUDIO MAX

18ª AULA | 26 de Abril de 2013

Nesta aula concluímos a animação da Porta e Puxadores, e realizámos um exercício que nos permitiu ficar a perceber melhor alguns Comandos de Edição. Realizámos ainda um exemplo do Sistema Lunar, onde temos a Lua a girar em torno do Sol.

Conclusão Porta e Puxadores

Agora vamos unir um Puxador ao outro e posteriormente também um Puxador à Porta.

SELECT AND LINK - seleccionar Puxador001 (ou seja aquele que foi criado a partir do MIRROR) e arrastar até ao Puxador

SELECT AND LINK - seleccionar Puxador e arrastar até à Porta.

Seleccionar o Puxador - GRAPH EDITORS - TRACK VIEW CURVE EDITOR - Y Rotation - ADD KEY (adicionar 3 pontos) - 1ºponto: 6/0 ; 2ºponto: 31/35 ; 3ºponto: 49/0.


RENDER SETUP - TIME OUTPUT - ACTIVE TIME SEQUENCE - OUTPUT SIZE - 720x486 - RENDER OUTPUT - FILES - AVI - SAVE.




Aqui fica o vídeo da Animação




EXEMPLO COMANDOS DE EDIÇÃO

Primeiramente criamos um Cubo

seleccionar PERSPECTIVE VIEW - CREATE - GEOMETRY - BOX - KEYBOARD ENTRY length: 100 , width: 100 , height: 100)

seleccionar BOX - MODIFY - MODIFIER LIST - BLEND


seleccionar BOX - GRAPH EDITORS - TRACK VIEW CURVE EDITOR - BOX 001 - MODIFIED OBJECT - BOX (object) - HEIGHT - ADD KEYS (adicionar 2 pontos) - 1ºponto 0/100 ; 2ºpoto 100/100.


Ainda no GRAPH EDITORS - TRACK VIEW CURVE EDITOR - BEND - ABGLE - ADD KEYS(adicionar 2 pontos) - 1ºponto 0/0 ; 2ºponto 100/180.

Selecionar BOX - PARAMETERS - LENGHT SEGS: 100 , WIDTH SEGS: 100 e HEIGHT SEGS: 100.




seleccionar BOX - MODIFY - MODIFIER LIST - TWIST
GRAPH EDITORS - TRACK VIEW CURVE EDITOR - TWIST - ANGLE - ADD KEYS (adicionar 2 pontos) - 1ºponto 0/0 , 2ºponto 100/90.



GRAPH EDITORS - TRACK VIEW CURVE EDITOR - TWIST - ANGLE - ADD KEYS (adicionar 2 pontos) - 1ºponto 0/0 , 2ºponto 100/180.




RENDER SETUP TIME OUTPUT - ACTIVE TIME SEQUENCE - OUTPUT SIZE - 720x486 - RENDER OUTPUT - FILES - AVI - SAVE.




SISTEMA LUNAR

seleccionar PERSPECTIVE VIEW - CREATE - GEOMETRY - GEOPHERE - KEYBOARD ENTRY - X: 0 ; Y: 0 ; Z: 0 ; raio: 50.


seleccionar TOP VIEW - CREATE - GEOMETRY - GEOPHERE - qualquer ponto - raio: 14.


seleccionar TOP VIEW - CREATE - CAMERAS - TARGET - seleccionar um ponto à direita das esferas e outro no centro da esfera maior (seleccionar SNAPS TOGGLE - PIVOT). 

seleccionar PERSPECTIVE VIEW - C


seleccionar TOP VIEW - CREATE - SHPAES - CIRCLE de raio do centro da esfera maior até ao centro da esfera menor.

seleccionar esfera menor - MOTION - TRAJECTORIES - CONVERT FROM - seleccionar o circulo feito anteriormente - SAMPLES: 20.


RENDER SETUP TIME OUTPUT - ACTIVE TIME SEQUENCE - OUTPUT SIZE - 720x486 - RENDER OUTPUT - FILES - AVI - SAVE.

Sem comentários:

Enviar um comentário