domingo, 12 de maio de 2013

19ª AULA: Conclusão da Animação da Porta e Puxador e Aplicação de Materiais

19ª AULA | 3 de maio de 2013

Nesta aula revimos e concluímos a animação da Porta e Puxador, colocando uma câmara que permitia apenas a visualização do mexer dos Puxadores. Posteriormente aplicámos também um material à Porta, sendo esse material a nossa assinatura.


Porta e Puxador - Criação de câmara a apontar para Puxadores


Seleccionar TOP VIEW - CREATE - CAMERAS - TARGET (seleccionar um ponto no canto inferior esquerdo e arrastar até ao Puxador)



Para visualizar a imagem da câmara basta seleccionar a PERSPECTIVE VIEW, colocar C e enter.

SELECT AND LINK - seleccionar CAMARA e arrastar até à PORTA (têm de aparecer uns traços a tracejado)




De seguida, realizamos uma imagem jpeg no Photoshop com a nossa assinatura e colocamos a imagem na porta. 

MATERIALS EDITOR - COMPOUT OBJECTS - seleccionar primeira esfera - seleccionar quadrado ao lado do DIFFUSE - seleccionar BITMAP - seleccionar a imagem - arrastar a esfera para a Porta




Por fim realizamos o RENDER.

RENDER SETUP - ACTIVE TIME SEGMENT - RENDER OUTPUT - FILES - colocar nome do ficheiro e formato avi - VIEW: PERSPECTIVE ou CAMERA - RENDER


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