Nesta aula revimos e concluímos a animação da Porta e Puxador, colocando uma câmara que permitia apenas a visualização do mexer dos Puxadores. Posteriormente aplicámos também um material à Porta, sendo esse material a nossa assinatura.
Porta e Puxador - Criação de câmara a apontar para Puxadores
Seleccionar TOP VIEW - CREATE - CAMERAS - TARGET (seleccionar um ponto no canto inferior esquerdo e arrastar até ao Puxador)
Para visualizar a imagem da câmara basta seleccionar a PERSPECTIVE VIEW, colocar C e enter.
SELECT AND LINK - seleccionar CAMARA e arrastar até à PORTA (têm de aparecer uns traços a tracejado)
De seguida, realizamos uma imagem jpeg no Photoshop com a nossa assinatura e colocamos a imagem na porta.
MATERIALS EDITOR - COMPOUT OBJECTS - seleccionar primeira esfera - seleccionar quadrado ao lado do DIFFUSE - seleccionar BITMAP - seleccionar a imagem - arrastar a esfera para a Porta
Por fim realizamos o RENDER.
RENDER SETUP - ACTIVE TIME SEGMENT - RENDER OUTPUT - FILES - colocar nome do ficheiro e formato avi - VIEW: PERSPECTIVE ou CAMERA - RENDER
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