domingo, 12 de maio de 2013

20ª AULA: Aprendizagem de Comandos em Geral e Nova Aplicação de Material na Porta

20ª AULA | 8 de Maio de 2013

Nesta aula aprendemos mais alguns comandos do 3D STUDIO MAX, especificamente de distorção e deformação, e posteriormente voltamos a aplicar um material à Porta feita nas aulas anteriores.

Novos Comandos

Criar a BOX:

Seleccionar PERSPECTIVE VIEW - CREATE - GEOMETRY - BOX (criar um cubo num sitio qualquer e sem medidas especificas)

Seleccionar a BOX - MODIFY - PARAMETERS - LENGTH: 100 ; WIDTH: 100 ; HEIGHT:100 - ZOOM EXTEND ALL 




Fazer as deformações:

Seleccionar a BOX - MODIFY - MODIFIER LIST - EDITH MESH - depois podemos alterar o cubo com uma das 5 opções que encontramos: VERTEX ; EDGE ; FACE ; POLYGON ; ELEMENT.

Para que estes comandos funcionem seleccionamos uma das opções, por exemplo FACE - depois MOVE - de seguida movemos uma das FACES. Para além do MOVE podemos ainda utilizar o SELECT AND ROTATE.






Mudança de Material na Porta


Voltamos a abrir o ficheiro da PORTA_PUXADOR e vamos criar 3 novas texturas.

MATERIAL EDITOR - dar um novo a três esferas  - 1º assinatura ; 2º cromado e 3º espelho.

No material assinatura clicamos com o botão direito - MAGNIFY - MAPS - arrastar o ficheiro para BUMP (esta opção faz com que a textura fique em relevo na porta).

De seguida basta arrasar o material para a Porta.





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