Nesta aula aprendemos mais alguns comandos do 3D STUDIO MAX, especificamente de distorção e deformação, e posteriormente voltamos a aplicar um material à Porta feita nas aulas anteriores.
Novos Comandos
Criar a BOX:
Seleccionar PERSPECTIVE VIEW - CREATE - GEOMETRY - BOX (criar um cubo num sitio qualquer e sem medidas especificas)
Seleccionar a BOX - MODIFY - PARAMETERS - LENGTH: 100 ; WIDTH: 100 ; HEIGHT:100 - ZOOM EXTEND ALL
Fazer as deformações:
Seleccionar a BOX - MODIFY - MODIFIER LIST - EDITH MESH - depois podemos alterar o cubo com uma das 5 opções que encontramos: VERTEX ; EDGE ; FACE ; POLYGON ; ELEMENT.
Para que estes comandos funcionem seleccionamos uma das opções, por exemplo FACE - depois MOVE - de seguida movemos uma das FACES. Para além do MOVE podemos ainda utilizar o SELECT AND ROTATE.
Mudança de Material na Porta
Voltamos a abrir o ficheiro da PORTA_PUXADOR e vamos criar 3 novas texturas.
MATERIAL EDITOR - dar um novo a três esferas - 1º assinatura ; 2º cromado e 3º espelho.
No material assinatura clicamos com o botão direito - MAGNIFY - MAPS - arrastar o ficheiro para BUMP (esta opção faz com que a textura fique em relevo na porta).
De seguida basta arrasar o material para a Porta.
Sem comentários:
Enviar um comentário