Nesta aula terminámos o exercício do Cubo Parabólico da aula anterior, e realizámos um outro, também, Cubo Parabólico. No final da aula fizemos uma breve experiência de um Cubo Bicho.
CONTINUAÇÃO EXERCÍCIO AULA ANTERIOR
Resumo dos comandos utilizados:
1. ERASE - apagar o último passo da aula anterior (apagar secção magenta da última publicação)
2. OFFSET - 1- diagonal da face mais à esquerda para a frente
3. LINE - fechar a meia lua da parábola
4. BOUNDARY - region - seleccionar a meia lua superior da parábola
5. REVOLVE - seleccionar meia lua magenta - seleccionar os endpoint da linha do meio das diagonais - 360
6. UCS - enter - enter
7. MIRROR - seleccionar volume parabólico - seleccionar os midpoints da superfície inferior (com cota 0)
8. MIRROR - seleccionar os dois volumes parabólicos - seleccionar endpoints da face inferior do cubo
9. UCS - x - 90
10. MIRROR - seleccionar as dois últimos lumes parabólicos realizadas - seleccionar endpoints da diagonal facial mais à esquerda
11. UCS - enter - enter
12. UNION - seleccionar todos os volumes parabólicos - enter
13. SUBTRACT - seleccionar cubo - enter - seleccionar cubo e volumes parabólicos - enter
14. SHADE - enter.
2º CUBO HIPERBÓLICO
Neste exercício usamos tanto as propriedades do AutoCad como as do LSP.
Resumo dos comandos utilizados:
1. BOX - 0,0 - 100,100,100
2. VP - 1,-1.5,2
3. LAYER - nova layer com nome Auxiliares - cor 1 - activar layer
4. LINE - traçar medianas e diagonais do cubo
5. Criar função em TextWrangler - depois copiar para o AutoCad
6. LINE - desenhar linha perpendicular à diagonal espacial a partir do midpoint da diagonal facial mais á esquerda
7. MOVE - mover a linha criada para o vértice superior mais à esquerda e à frente do cubo
8. FILLET - entre a perpendicular e a mediana das diagonais espaciais
9. CIRCLE - centro no cruzamento das duas linhas e raio até ao vértice do cubo
10. LAYER - criar layer com o nome Perfil - cor 6 - tornar activa
11. BOUNDARY - region - seleccionar meia lua - enter
12. Congelar layer da linhas Auxiliares
13. Criar macro para REVOLVE
14. Criar macro para MIRROR
15. Criar macro para BOX
16. Criar macro para UNION
17. Criar macro para SUBTRACT
1ª EXPERIÊNCIA CUBO BICHO
Este exercício é composto por um Cubo com uma Hélice no seu interior.
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