domingo, 3 de novembro de 2013

3ºAno | Cubos Parabólicos e 1ª Experiência de Cubo Bicho

6ª AULA | 01 de Novembro de 2013

Nesta aula terminámos o exercício do Cubo Parabólico da aula anterior, e realizámos um outro, também, Cubo Parabólico. No final da aula fizemos uma breve experiência de um Cubo Bicho. 

CONTINUAÇÃO EXERCÍCIO AULA ANTERIOR














Resumo dos comandos utilizados:

1. ERASE - apagar o último passo da aula anterior (apagar secção magenta da última publicação)

2. OFFSET - 1- diagonal da face mais à esquerda para a frente

3. LINE - fechar a meia lua da parábola

4. BOUNDARY - region - seleccionar a meia lua superior da parábola

5. REVOLVE - seleccionar meia lua magenta - seleccionar os endpoint da linha do meio das diagonais - 360

6. UCS - enter - enter

7. MIRROR - seleccionar volume parabólico - seleccionar os midpoints da superfície inferior (com cota 0)

8. MIRROR - seleccionar os dois volumes parabólicos - seleccionar endpoints da face inferior do cubo

9. UCS - x - 90

10. MIRROR - seleccionar as dois últimos lumes parabólicos realizadas - seleccionar endpoints da diagonal facial mais à esquerda

11. UCS - enter - enter

12. UNION - seleccionar todos os volumes parabólicos - enter

13. SUBTRACT - seleccionar cubo - enter - seleccionar cubo e volumes parabólicos - enter

14. SHADE - enter.


2º CUBO HIPERBÓLICO

Neste exercício usamos tanto as propriedades do AutoCad como as do LSP.



















Resumo dos comandos utilizados:

1. BOX - 0,0 - 100,100,100

2. VP - 1,-1.5,2

3. LAYER - nova layer com nome Auxiliares - cor 1 - activar layer

4. LINE - traçar medianas e diagonais do cubo

5. Criar função em TextWrangler - depois copiar para o AutoCad

6. LINE - desenhar linha perpendicular à diagonal espacial a partir do midpoint da diagonal facial mais á esquerda

7. MOVE - mover a linha criada para o vértice superior mais à esquerda e à frente do cubo

8. FILLET - entre a perpendicular e a mediana das diagonais espaciais

9. CIRCLE - centro no cruzamento das duas linhas e raio até ao vértice do cubo

10. LAYER - criar layer com o nome Perfil - cor 6 - tornar activa

11. BOUNDARY - region - seleccionar meia lua - enter

12. Congelar layer da linhas Auxiliares

13. Criar macro para REVOLVE

14. Criar macro para MIRROR

15. Criar macro para BOX

16. Criar macro para UNION

17. Criar macro para SUBTRACT


1ª EXPERIÊNCIA CUBO BICHO

Este exercício é composto por um Cubo com uma Hélice no seu interior.


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